quinta-feira, 21 de junho de 2012


Reiniciando

20 de junho de 2012, meu aniversário, foi um dia tranqüilo, de sorriso no rosto e na alma. Fiquei em casa recebendo ligações telefônicas, mensagens no celular, facebook e email dos amigos e parentes queridos. Hoje a tecnologia permite que cada um possa se expressar da sua forma, do seu jeitinho.

Pensei em ir à academia, depois andar na areia da praia e fazer uma meditação pelo dia especial, ouvir algumas músicas suaves....

Apenas pensei!

Fiquei simplesmente em casa, ajeitando um almoço saboroso para as pessoas mais especiais da minha vida – meu amado marido, meus filhos queridos dos quais muito me orgulho e meu pai que me deu régua e compasso, como diria Gilberto Gil. Liguei o som e coloquei um forró para celebrar o mês de junho, de Santo Antônio, São João e São Pedro. Celebrar a minha ALEGRIA!

                                                   
Estava feliz, de bem com a vida!                           

Então, como uma genuína representante do signo de gêmeos, pus-me a refletir sobre as três décadas que me separam dos meus 18 anos. E senti LEVEZA, a respiração fluindo calmamente, o coração batendo suave.

Lembrando-me dos meus 18 anos, senti o quanto a expectativa, a ânsia pelas coisas da vida me eram pesadas, deixando meu corpo contraído, sem respirar profundamente, plenamente.

Expectativa pesa, angustia!

Também percebi o quanto ganhei neste tempo que passou tão rápido, muitas vezes sem ser notado:

  • Realizei sonhos como a formatura, uma carreira profissional, a casa própria;
  • Conheci o amor mais profundo com o nascimento dos meus filhos;
  • Vivenciei e continuo vivenciando a entrega, a parceria, a cumplicidade, com o homem que escolhi para ser meu companheiro de caminhada;
  • Conheci pessoas e fiz amigos verdadeiros que me ajudaram a ser o que sou, contribuindo com suas histórias, valores e aprendizados;
Hoje tenho consciência que maturidade é a soma de tudo isso e deixo aqui o meu agradecimento a todos que fazem parte da minha vida, desta história que é construída diariamente com sonhos e desafios pelas múltiplas Beth que moram dentro de mim.